Veranistas terão apps de transporte no litoral do Paraná

Dois dos principais aplicativos de transporte individual de passageiros vão estar disponíveis pela primeira vez para os veranistas no Litoral do Paraná. Desde agosto, Uber e 99Pop cadastram motoristas para atender o público nas praias. Cerca de um milhão de pessoas passam pelas praias no fim de ano e começo de janeiro.

A 99Pop vai oferecer o serviço em Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. A empresa abriu cadastro para 3 mil motoristas no litoral e, assim que os cadastros forem confirmados, os carros vão ficar à disposição dos clientes. De acordo com o gerente regional de Relações Públicas da 99, Marcel Bely, os moradores do litoral interessados em ser motoristas agora também podem realizar o cadastro online.

A Uber também vai estrear em temporada, embora opere oficialmente desde 18 de agosto na região. Com exceção de Guaraqueçaba, a empresa opera em todos os municípios litorâneos, incluindo Morretes e Antonina. A empresa informou que não está prevista nenhuma campanha específica para o litoral no verão. Contudo, a Uber diz que acompanha as solicitações de viagens em tempo real e “percebendo um aumento na demanda alerta os motoristas parceiros sobre oportunidades de viagem”. Os cadastros também são feitos pelo app. Consultada, a Cabify ainda não tem previsão para operar no litoral do Estado. O aplicativo recém-lançado em Curitiba, Frida Karro, que conta apenas com motoristas mulheres, também não deve operar no litoral neste ano.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*