Veranistas terão apps de transporte no litoral do Paraná

 Veranistas terão apps de transporte no litoral do Paraná

(Foto: divulgação / Uber)

Dois dos principais aplicativos de transporte individual de passageiros vão estar disponíveis pela primeira vez para os veranistas no Litoral do Paraná. Desde agosto, Uber e 99Pop cadastram motoristas para atender o público nas praias. Cerca de um milhão de pessoas passam pelas praias no fim de ano e começo de janeiro.

A 99Pop vai oferecer o serviço em Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. A empresa abriu cadastro para 3 mil motoristas no litoral e, assim que os cadastros forem confirmados, os carros vão ficar à disposição dos clientes. De acordo com o gerente regional de Relações Públicas da 99, Marcel Bely, os moradores do litoral interessados em ser motoristas agora também podem realizar o cadastro online.

A Uber também vai estrear em temporada, embora opere oficialmente desde 18 de agosto na região. Com exceção de Guaraqueçaba, a empresa opera em todos os municípios litorâneos, incluindo Morretes e Antonina. A empresa informou que não está prevista nenhuma campanha específica para o litoral no verão. Contudo, a Uber diz que acompanha as solicitações de viagens em tempo real e “percebendo um aumento na demanda alerta os motoristas parceiros sobre oportunidades de viagem”. Os cadastros também são feitos pelo app. Consultada, a Cabify ainda não tem previsão para operar no litoral do Estado. O aplicativo recém-lançado em Curitiba, Frida Karro, que conta apenas com motoristas mulheres, também não deve operar no litoral neste ano.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem