Campanha de vacinação é prorrogada

A campanha de vacinação contra a gripe, que terminaria amanhã, vai ser prorrogada até o dia primeiro de junho. No Paraná, trezentas mil pessoas ainda não foram imunizadas. A meta da secretaria estadual de saúde é vacinar 80% do público-alvo, mas até agora esse índice está em 65%. Gestantes, crianças até dois anos, idosos com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores de unidades de saúde e a população carcerária devem receber a vacina. A enfermeira do programa estadual de imunização, Lúcia Bisetto, diz que esperava uma adesão maior da população na campanha.

Até agora, pouco mais de um milhão de pessoas foram vacinadas no estado.Dos 399 municípios, apenas 85 atingiram a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde de 80%. A enfermeira explica que a vacina leva em torno de quinze dias para fazer efeito.

A vacina contra a gripe protege contra os três vírus influenza mais circulantes no país. A dose está disponível nos mais de quatro mil postos de saúde espalhados pelo estado.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*