Campanha lança site com cenários em 3D para trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

(Foto: Reprodução/ Nossos Objetivos)

Um site com cenários digitais em 3 dimensões vai ajudar instituições da América Latina e Caribe a trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O projeto é direcionado especialmente para crianças, adolescentes e jovens.

A ferramenta vai ser lançada amanhã (27) em Curitiba e faz parte da Campanha “Nossos objetivos, novas possibilidades”, promovida pela rede nacional de organizações sociais Ciranda 2030, a Fundação Marista Internacional de Solidariedade e o Movimento Mundial pela Infância América Latina e Caribe.

No site haverá cenários com a reprodução em 3D de escolas, espaços urbanos e a representação de ambientes familiares em que aparecem das situações: a de um contexto a ser superado e outra em que os direitos de crianças, adolescentes e jovens são garantidos – o que remete ao cumprimento das metas da ODS.

A representante da Fundação Marista Internacional de Solidariedade, Juliana Buhrer, explica que o material foi desenvolvido com uma linguagem acessível para jovens e crianças.

O site foi produzido em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês. Ao acessar, é possível girar os cenários em 360 graus, aproximar-se de personagens e de detalhes das cenas, além de ter acesso a diferentes dados sobre o tema trabalhado. A cada três meses, os cenários vão ser atualizados.

O material pode ser usado em escolas, organizações não governamentais, movimentos sociais ou qualquer instituição que queira utilizar a ferramenta para discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É possível também baixar peças online, como banners, papel de parede para computador, artes para redes sociais e uma carta explicativa sobre o projeto.

Esses objetivos fazem parte de uma agenda mundial que foi adotada em 150 países durante a Cúpula das Nações Unidades sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015. O material pode ser acessado no site nossosobjetivos.com.br

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*