Campanha lança site com cenários em 3D para trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

 Campanha lança site com cenários em 3D para trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

(Foto: Reprodução/ Nossos Objetivos)

(Foto: Reprodução/ Nossos Objetivos)

Um site com cenários digitais em 3 dimensões vai ajudar instituições da América Latina e Caribe a trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O projeto é direcionado especialmente para crianças, adolescentes e jovens.

A ferramenta vai ser lançada amanhã (27) em Curitiba e faz parte da Campanha “Nossos objetivos, novas possibilidades”, promovida pela rede nacional de organizações sociais Ciranda 2030, a Fundação Marista Internacional de Solidariedade e o Movimento Mundial pela Infância América Latina e Caribe.

No site haverá cenários com a reprodução em 3D de escolas, espaços urbanos e a representação de ambientes familiares em que aparecem das situações: a de um contexto a ser superado e outra em que os direitos de crianças, adolescentes e jovens são garantidos – o que remete ao cumprimento das metas da ODS.

A representante da Fundação Marista Internacional de Solidariedade, Juliana Buhrer, explica que o material foi desenvolvido com uma linguagem acessível para jovens e crianças.

O site foi produzido em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês. Ao acessar, é possível girar os cenários em 360 graus, aproximar-se de personagens e de detalhes das cenas, além de ter acesso a diferentes dados sobre o tema trabalhado. A cada três meses, os cenários vão ser atualizados.

O material pode ser usado em escolas, organizações não governamentais, movimentos sociais ou qualquer instituição que queira utilizar a ferramenta para discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É possível também baixar peças online, como banners, papel de parede para computador, artes para redes sociais e uma carta explicativa sobre o projeto.

Esses objetivos fazem parte de uma agenda mundial que foi adotada em 150 países durante a Cúpula das Nações Unidades sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015. O material pode ser acessado no site nossosobjetivos.com.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem