Campanha Papai Noel dos Correios é lançada

Imagem / reprodução Correios

Curitiba e mais cinco cidades paranaenses vão participar da edição deste ano da campanha Papai Noel dos Correios. Qualquer pessoa pode adotar uma das cartinhas escritas por crianças de escolas públicas com pedidos de presente para este Natal. Somente nos últimos três anos, a iniciativa já beneficiou mais de dois milhões e meio de crianças em todo o País.

Participam da campanha em Curitiba, as agências dos Correios da Rua João Negrão, no Rebouças – que é chamada da Casa do Papai Noel – e da Marechal Deodoro, no centro. É possível adotar mais de uma cartinha e os presentes devem ser entregues até o dia 8 de dezembro.

Os pedidos são bem diversos, como material escolar, roupas, bonecas e brinquedos. A intenção é resgatar a esperança dessas crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os pedidos são de estudantes do ensino fundamental da rede pública e também de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nas agências. Os presentes são entregues na sequência nas escolas com a presença inclusive do “bom velhinho”. Todas as informações sobre a campanha estão no site: blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem