PolíticaEleições 2016

Candidato detido por ouvir música alta acusa guardas de agressão

O candidato a vereador Renato Freitas contou o que aconteceu aos presentes após ser liberado do 3º Distrito. (Imagem: Reprodução)
Candidato a vereador Renato Freitas disse após ser liberado do 3º Distrito que foi agredido. (Imagem: Reprodução)

Um candidato a vereador de Curitiba foi detido na tarde desta quinta-feira (25) por estar ouvindo música em volume acima do permitido em frente a um prédio público.

O candidato Renato Freitas do PSOL também teria sido espancado por guardas municipais e levado algemado ao 3º Distrito Policial. Ele foi detido em frente à Casa da Leitura, na Rua do Rosário, no Centro.

De acordo com a coordenadora de campanha do candidato, Nicole Luy, a ação da Guarda foi desproporcional, e Freitas pretende fazer uma denúncia formal contra os envolvidos.

A Prefeitura de Curitiba informou que não tem informações sobre a suposta agressão. Em nota, a assessoria afirma que: “De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência pelos agentes que atuaram no caso, a Guarda foi acionada por um funcionário da Casa da Leitura da Rua do Rosário. Esse funcionário relatou que Renato ouvia música em alto volume em frente à Casa e causava perturbação. Ainda de acordo com o relato dos guardas, eles foram desacatados por Renato quando solicitaram que reduzisse o volume do som. Por isso foi detido por desacato e perturbação do sossego e encaminhado ao 3º Distrito Policial”.

A nota ainda acrescenta que “qualquer informação adicional sobre o caso pode ser encaminhada à Ouvidoria da Guarda Municipal, que faz apuração rigorosa de toda denúncia registrada”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.