Capela na PUC-PR realiza benção aos bichos nesta quarta-feira

Imagem / Arte PUCPR

A quarta-feira (4) é marcada por atividades religiosas em alusão ao Dia de São Francisco de Assis, celebrado hoje. O santo católico é o padroeiro e protetor dos animais e da natureza. Para celebrar a data, várias paróquias de Curitiba promovem a bênção de bichos de todas as espécies como forma de conscientizar a população sobre a importância de cuidar bem de todos os seres vivos.

Na PUC Paraná, os padres da Capela Jesus Mestre abençoam os bichinhos no pátio em frente à biblioteca central das 10 horas (dez horas da manhã) às 16 horas. O evento é aberto à toda a comunidade, e a instituição pede apenas que os interessados coloquem coleiras nos cães e que o uso da focinheira nos pets cujo acessório é exigido por lei seja respeitado. Sacos plásticos para a coleta de fezes também devem ser levados.

A iniciativa conta ainda com o trabalho de especialistas e acadêmicos que orientam sobre a alimentação e cuidados gerais com os bichos, sobre obesidade canina e felina, bem-estar e profilaxia dentária. Além disso, 20 cães do projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção que foram tratados na Clínica Veterinária da PUC esperam por uma nova família. Todos os animais foram castrados, vacinados, vermifugados e medicados com antipulgas e carrapaticida.

Quem tiver interesse em adotar precisa levar RG, CPF e comprovante de residência, além de preencher e assinar no local um termo de posse responsável. Vale lembrar que os novos tutores têm o apoio do projeto nos três primeiros meses de convivência com os novos amigos.

A PUC fica na rua Imaculada Conceição, número 1.155, no bairro Prado Velho, em Curitiba. O estacionamento é ago. Bênção dos Animais também na Paróquia Imaculada Conceição, no Guabirotuba, às 14h, 18h e às 19 horas. A paróquia fica na rua Alcides Vieira Arcoverde, 244.

O mesmo acontece durante toda a tarde na Paróquia São Francisco de Assis, que fica na rua Francisco Derosso, número 715, no bairro Xaxim; na Paróquia Bom Jesus dos Perdões, que fica na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade, às 15 horas e 17h30; e na Paróquia São Benedito, na rua Frederico Stadler Júnior, 441, no Capão da Imbuia, às 17 horas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem