Capela na PUC-PR realiza benção aos bichos nesta quarta-feira

Imagem / Arte PUCPR

A quarta-feira (4) é marcada por atividades religiosas em alusão ao Dia de São Francisco de Assis, celebrado hoje. O santo católico é o padroeiro e protetor dos animais e da natureza. Para celebrar a data, várias paróquias de Curitiba promovem a bênção de bichos de todas as espécies como forma de conscientizar a população sobre a importância de cuidar bem de todos os seres vivos.

Na PUC Paraná, os padres da Capela Jesus Mestre abençoam os bichinhos no pátio em frente à biblioteca central das 10 horas (dez horas da manhã) às 16 horas. O evento é aberto à toda a comunidade, e a instituição pede apenas que os interessados coloquem coleiras nos cães e que o uso da focinheira nos pets cujo acessório é exigido por lei seja respeitado. Sacos plásticos para a coleta de fezes também devem ser levados.

A iniciativa conta ainda com o trabalho de especialistas e acadêmicos que orientam sobre a alimentação e cuidados gerais com os bichos, sobre obesidade canina e felina, bem-estar e profilaxia dentária. Além disso, 20 cães do projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção que foram tratados na Clínica Veterinária da PUC esperam por uma nova família. Todos os animais foram castrados, vacinados, vermifugados e medicados com antipulgas e carrapaticida.

Quem tiver interesse em adotar precisa levar RG, CPF e comprovante de residência, além de preencher e assinar no local um termo de posse responsável. Vale lembrar que os novos tutores têm o apoio do projeto nos três primeiros meses de convivência com os novos amigos.

A PUC fica na rua Imaculada Conceição, número 1.155, no bairro Prado Velho, em Curitiba. O estacionamento é ago. Bênção dos Animais também na Paróquia Imaculada Conceição, no Guabirotuba, às 14h, 18h e às 19 horas. A paróquia fica na rua Alcides Vieira Arcoverde, 244.

O mesmo acontece durante toda a tarde na Paróquia São Francisco de Assis, que fica na rua Francisco Derosso, número 715, no bairro Xaxim; na Paróquia Bom Jesus dos Perdões, que fica na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade, às 15 horas e 17h30; e na Paróquia São Benedito, na rua Frederico Stadler Júnior, 441, no Capão da Imbuia, às 17 horas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*