Carteira de Identidade vai ampliar proteção de crianças e adolescentes

Foto: Pedro Ribas/ANPr
Foto: Pedro Ribas/ANPr

Um milhão e meio de crianças e adolescentes devem ser beneficiados com o novo projeto de emissão de Carteira de Identidade por meio de biometria no Paraná. O projeto é pioneiro no país.  A ideia é fortalecer a rede de segurança pública contra desaparecimentos. O cadastro também permite a utilização da tecnologia para identificar os menores e agilizar nas investigações. Segundo a desembargadora do Tribunal de Justiça e idealizadora do projeto, Lídia Maejima, todo o Estado vai receber o projeto.

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior, afirma que as parcerias com as prefeituras irão garantir o uso de transporte para levar os estudantes, de todos os municípios, ao Instituto de Identificação.

Adolescentes internados em Unidades Socioeducativas e os recém-nascidos nas maternidades de quatro hospitais do Estado também vão ser cadastrados. Além disso, a biometria poderá ser utilizada para o controle da evasão escolar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem