Casa Encantada no Bosque Alemão tem contação de histórias em libras neste domingo (24)

 Casa Encantada no Bosque Alemão tem contação de histórias em libras neste domingo (24)

Foto: Levy Ferreira/SMCS

Foto: Levy Ferreira/SMCS

A Casa Encantada, que fica dentro do Bosque Alemão, no Vista Alegre, tem programação especial na tarde deste domingo (24). As tradicionais contações de histórias feitas pelas “bruxinhas” no local terão tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A apresentação é feita por professoras de rede municipal de ensino, fantasiadas de bruxas.

A ideia é incentivar a leitura e proporcionar uma experiência diferente para o público ouvinte e surdo. Uma das bruxinhas responsáveis por compartilhar as histórias encantadas é Elisabeth César Maschke.

A contação de histórias com auxílio de interpretes começou em março deste ano. A iniciativa foi tomada em parceria com a Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura. Segundo Elisabeth, a tradução para Libras é o início de um projeto amplo de inclusão no Bosque.

A Casa Encantada tem 22 anos. É uma construção em estilo alemão que reproduz a moradia da bruxa da história de João e Maria, de autoria dos Irmãos Grimm. Neste domingo, os contos “A Bela e a Fera” e “O Sapo” vão ser apresentados com intérpretes, às duas e às quatro da tarde. A participação é de graça para crianças e também adultos. E a bruxa convida:

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem