Cascavel ganha 0800 para fazer denúncias eleitorias

Moradores de Cascavel, região oeste do estado, vão contar com um número 0800 para fazer denúncias sobre abusos eleitorais. Essa é uma das ações do Comitê formado no município e que tem por objetivo combater a corrupção neste período de eleições. A OAB de Cascavel encabeça o movimento, que já conta com a participação de 16 entidades civis. De acordo com o presidente da OAB no município, Juliano Murbach, o Comitê vai atuar em três vertentes principais: o recebimento de denúncias e o trabalho de conscientização da importância do voto são os principais.

O Comitê também vai trabalhar para promover a realização de debates entre os candidatos à prefeitura de Cascavel. O presidente da OAB disse estar consciente de que o movimento não vai mudar toda a sociedade, mas, mesmo assim, é otimista quanto os resultados do trabalho.

O número 0800 deve estar disponível na segunda-feira da semana que vem. As denúncias só podem ser feitas por cidadão comum, e não podem ser representadas por candidatos ou partidos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*