Casos de dengue aumentam em 53% com a chegada da primavera

Foto: Divulgação SESA

Com a chegada da primavera, já aumentou em 53 % o número de casos de dengue notificados no Paraná, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, dos últimos dez dias, em comparação com os dez dias anteriores.

As regiões Oeste e Noroeste do Paraná são as mais afetadas. Em Curitiba, região metropolitana e litoral, as ocorrências ainda colocam as localidades como áreas de risco silencioso. Curitiba teve 14 casos confirmados de agosto até agora. Outros 93 foram descartados.

O município com maior número de casos confirmados é Maringá, com 31 registros. Foz do Iguaçu teve dez casos confirmados e Toledo, três casos. Os municípios com maior número de casos suspeitos notificados são Londrina, com 515, Foz do Iguaçu, com 323, e Maringá, com 303.

Entre as cidades com registro de Zika e Chikungunya, o município de Cascavel é o que tem mais notificações. Foram 22 casos de Zika e 12 de Chikungunya. Nenhum foi confirmado por enquanto.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*