Especiais

Castração de graça na Regional Bairro Novo ainda tem vagas abertas

 Castração de graça na Regional Bairro Novo ainda tem vagas abertas

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Ainda há vagas para a próxima ação de castração gratuita de cães e gatos da Rede de Proteção Animal de Curitiba. A cirurgia é feita na unidade móvel de castração que vai estar na Regional Bairro Novo entre os dias 21 e 25 de maio. Para conseguir uma vaga, o dono do animal precisa fazer a inscrição no site da Rede de Proteção Animal e ir até a Rua da Cidadania com o número do protocolo para validar o cadastro.

O agendamento é feito pelo telefone, pela equipe da Rede. Segundo a prefeitura, a expectativa é castrar mil animais nessa edição. Até hoje (17) de manhã, 500 vagas ainda estão disponíveis. A prioridade do programa é atender pets da população de baixa renda, que receba benefícios sociais, além de organizações não-governamentais ligadas à proteção animal e protetores de animais independentes.

Só em 2018, mais de 3000 animais foram castrados pelo Programa Municipal de Castração Gratuita. A unidade móvel de castração já passou Regionais do Portão, Cajuru, Boa Vista, Tatuquara, CIC e Pinheirinho. A cirurgia de castração serve para impedir que os animais se reproduzam e também previne doenças, como câncer de mama nas fêmeas, e de testículos nos machos.

Os animais são sedados com anestesia geral. Nas fêmeas, são retirados o útero, trompas e ovários. Elas não entram mais no cio após a cirurgia. Nos machos, são retirados os testículos. Nesta edição, o castramóvel ficará na Rua da Cidadania Bairro Novo, na Rua Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado, entre os dias 21 e 25 de maio. O agendamento é feito pela equipe da Rede de Proteção Animal pelo telefone, após a validação do cadastro do animal.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

Ele é um dos organizadores do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba