#cataratasday2017 celebra aniversário da Eleição das Sete Maravilhas da Natureza

Foto: Divulgação / Facebook Cataratas do Iguaçu

Neste fim de semana as Cataratas do Iguaçu celebram um aniversário especial: no sábado (11) faz seis anos que o ponto turístico de Foz do Iguaçu foi eleito uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Para lembrar o título, uma campanha na internet pede que todos que já visitaram as Cataratas do Iguaçu compartilhem fotos e vídeos da experiência nas redes sociais com a hashtag #CataratasDay2017.

A iniciativa quer alcançar mais de 140 milhões de pessoas pelo mundo e quebrar o recorde de 139 milhões de pessoas que participaram em 2016. O tema da campanha deste ano – “Conecte-se à natureza” – está ligado à promoção do Ano Internacional do Turismo Sustentável pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Outro convite é para que moradores de Foz do Iguaçu e região façam selfies nas Cataratas do Iguaçu e as compartilhem com a hashtag da campanha. Moradores das cidades da região não pagam para entrar no Parque Nacional do Iguaçu neste sábado e a prefeitura de Foz vai disponibilizar 50 ônibus para fazer o transporte até a unidade de conservação.

São cinco locais de embarque: Gramadão da Vila A, TTU, Praça da Bíblia, Uniamérica da Avenida das Cataratas e Parque Remador (no Porto Meira). As saídas estão previstas para as 8h30 da manhã e às duas da tarde. O retorno vai ser feito em torno de uma hora após a chegada ao parque, nos mesmos veículos.

O passeio está limitado ao número de vagas disponíveis. É preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência. A programação prevê ainda um passeio de bicicleta ao pôr do Sol. No fim da tarde, será liberada a entrada para até 500 ciclistas. O roteiro está sendo organizado pela Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 45 98801-8326.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Venda de genéricos completa 25 anos no Brasil

Venda de genéricos completa 25 anos no Brasil

Genéricos são destaque no faturamento do setor farmacêutico.

Corrida Noturna Unimed Curitiba: kits podem ser retirados nesta sexta

Corrida Noturna Unimed Curitiba: kits podem ser retirados nesta sexta

Evento será neste sábado (20) com concentração a partir das 17h e largada às 20h

Festival Cultural da Bodebrown tem cerveja, arte e gastronomia

Festival Cultural da Bodebrown tem cerveja, arte e gastronomia

A programação de shows traz uma homenagem a quatro bandas icônicas

Cetran-PR determina correção de faixas de pedestres de Apucarana

Cetran-PR determina correção de faixas de pedestres de Apucarana

Ofício foi enviado à prefeitura após Senatran afirmar que modelo é irregular