Censo revela aumento de evangélicos no PR

 Censo revela aumento de evangélicos no PR

Censo 2010 divulgado hoje pelo IBGE mostra que caiu o número de católicos no país e houve crescimento de evangélicos e pessoas sem religião. O Paraná seguiu a tendência nacional. No estado, hoje 69,3% da população é católica, ou seja, cerca de 7 milhões e duzentas mil pessoas. Enquanto isso, o percentual de evangélicos é de 22,1% e de pessoas que declararam não possuir religião de 4,6%. Para o chefe do IBGE no Paraná, Sinval Dias, os dados refletem o crescimento das igrejas evangélicas especialmente nas duas últimas décadas.

O censo do IBGE também mostrou o número de paranaenses que se declararam brancos, pardos e negros. No estado, a maioria é branca: mais de 70%. O chefe do IBGE comenta que, também no Paraná, predominam as diferenças nos valores pagos para trabalhadores de diferentes raças.

De acordo com o Censo 2010, os amarelos são os mais bem remunerados e recebem, em média R$ 1.800 reais. Os pardos ganham menos que as outras raças, já que o salário deles é de, em média, R$ 740 reais. Brancos e negros estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente, no quesito remuneração.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem