Cerca de R$ 1 mil em moedas são recolhidas do Rio Iguaçu

Mais de mil reais em moedas de vários países foram retiradas do Rio Iguaçu, em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. É neste rio onde estão as Cataratas do Iguaçu. A limpeza foi feita por biólogos e dois montanhistas voluntários, que usaram técnicas especiais para chegar perto do precipício – que tem mais de 40 metros de altura. Segundo o biólogo Apolônio Rodrigues, que coordenou a ação, foram recolhidos cerca de 40 quilos em moedas do Brasil, Argentina e Paraguai. Ele ressalta que a tradição de jogar dinheiro no rio traz inúmeros prejuízos a fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu.

O parque recebe aproximadamente cinco mil visitantes em dias normais. Nos feriados e fins de semana, este número triplica. Jogar moedas é uma superstição, já que os turistas acreditam que os pedidos possam ser realizados. As moedas recolhidas serão doadas a instituições de caridade da região. Na ação de limpeza também foram recolhidos 270 quilos de lixo, incluindo algumas peças inusitadas como sandálias e capacetes.

Quem visita o Parque Nacional do Iguaçu é orientado a apreciar a maravilha da natureza sem jogar nenhum tipo de lixo no local. Inclusive como nós ouvimos a explicação do biólogo, é melhor deixar a superstição de lado e não jogar moedas no rio, porque isso além de poluir ainda pode matar muitos animais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem