Cerveja de pinhão é nova aposta de iniciativas pela proteção do meio-ambiente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma cerveja produzida no Paraná, feita de pinhões da Araucária, ganhou mais uma safra neste mês. A bebida com o DNA paranaense é produzida com insumos do programa “Araucária Mais”: uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras.

O objetivo dessa iniciativa é conservar a floresta, com produtos renováveis extraídos dela. A empresa produz várias bebidas consumidas em todo o país, com produtos como o pinhão e a erva-mate, planta também nativa desse ecossistema.

Segundo o gestor da cervejaria Insana, Pedro Reis, no terceiro ano da cerveja no mercado, o crescimento nas vendas é de 120%. De acordo com ele, os consumidores compram não só pela curiosidade, mas pelo sabor do produto.

A nova safra da cerveja de pinhão, que é produzida apenas quando a extração do pinhão é autorizada, no início de abril, deve chegar aos supermercados entre o final de maio e início de junho.

Para 2016 serão envasadas 45 mil garrafas, que têm como destino principalmente os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cerca de 800 quilos de pinhão são utilizados na cerveja.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem