Chuva abre cratera em rua do Campo Comprido

Foto: BandNews Curitiba

O excesso de chuva é o motivo apontado pela Prefeitura de Curitiba para uma cratera que se abriu na Rua João Dembinski, próximo do número 2.700, no bairro CIC. Equipes da Defesa Civil avaliam a situação do barranco, que desabou levando a ciclovia e parte do asfalto da rua. O trânsito no sentido do bairro Fazendinha está bloqueado desde a rua Clemente Ritz até a rua José Correia Tramujas. A linha Interbairros 4 faz um desvio contornando a quadra. O ponto de ônibus no trecho bloqueado foi desativado, somente no sentido bairro. O prefeito Rafael Greca visitou o local na manhã de hoje (quarta, 31).

Equipes da Defesa Civil e da Sanepar passaram a manhã no local trabalhando para estabilizar a situação. O abastecimento de água chegou a ser interrompido na região, mas foi reestabelecido ainda antes do meio-dia, segundo a empresa de saneamento. Greca garantiu que as obras iniciam imediatamente.

A terra cedeu por volta das seis e meia da tarde de ontem (terça, 30). Fabiano Carraro, que é sócio proprietário de uma academia em frente ao local onde a cratera abriu, estava lá no momento do incidente.

O muro e parte do salão de festas de um condomínio da Cohab, que fica ao lado do local, foram interditados. O estudante Matheus Generoso, que mora no conjunto habitacional, acredita que uma trinca no asfalto pode ter influenciado no desabamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, ainda não há como prever quanto tempo será necessário para recuperar a região. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito orientam os motoristas na região.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*