Chuva forte afeta aproximadamente 89 cidades de Santa Catarina, totalizando 27 mil pessoas prejudicadas

Lages. Foto: Águia 02 PM/SC

Aproximadamente 27 mil pessoas foram afetadas pela chuva em 89 cidades de Santa Catarina. As regiões mais atingidas são o Alto Vale do Itajaí, Planalto Sul e Oeste catarinense. Até o momento, 8681 residências foram afetadas, deixando quase 2100 em abrigos públicos e outras 1300 fora das próprias casas, na residência de amigos e parentes. Sete municípios de Santa Catarina estão em alerta por causa das chuvas das últimas horas. A Defesa Civil decretou estado de emergência nas regiões que ficam no entorno de rios das regiões sul e sudeste do estado. A situação mais preocupante é a do Rio Itajaí, em Rio do Sul, que atingiu 11 metros. O nível do Rio Canoas, em Otacílio Costa, também não para de subir e já atingiu 9 metros. O órgão ainda coloca outros córregos em estado de atenção. Nos municípios atingidos, 80 mil alunos de 160 escolas públicas da rede estadual de ensino estão sem aulas, segundo a Secretaria de Estado da Educação.

O alerta para risco de inundações e deslizamentos se estende aos próximos dias desta semana, em especial para a próxima quinta-feira. A previsão é de chuva frequente, com volume de chuva entre 10 e 30 milímetros entre hoje (terça, 6) e amanhã (quarta, 7) e até 60 milímetros na quinta-feira (8). Na sexta-feira (9) as temperaturas sofrem queda devido a uma frente fria com massa e ar frio que chega ao estado. Com isso, a chuva deve dar trégua no fim de semana.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.