Chuvas e ventos fortes danificam cerca de 300 casas

 Chuvas e ventos fortes danificam cerca de 300 casas

Foto: Helmuth kuhl / DiarioDoSudoeste

Pelo menos 1.300 pessoas em 30 municípios do Paraná foram afetadas pelos fortes ventos e chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. De acordo com novo balanço da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira (23), 297 casas foram danificadas e 47 pessoas permanecem desalojadas.

As três cidades mais atingidas foram Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, Pato Branco, no Sudoeste do Paraná e Cianorte, no Noroeste. Cerca de 50 casas ficaram destelhadas em Fazenda Rio Grande e 250 pessoas foram afetadas de alguma forma pelas chuvas e pelo forte vento que chegou a 75 km/h. O Colégio Estadual Valdevino Parolin Acordes também foi danificado.

Em Pato Branco 78 casas foram danificadas pelas rajadas de vento, afetando 390 pessoas. Na região de Cianorte a tempestade derrubou mais de 200 árvores e deixou mais de 30 casas destelhadas. A chuva forte durou aproximadamente 30 minutos, entre a noite de sábado (21) e a madrugada de domingo (22). Não há informações de feridos.

A partir desta segunda-feira (23) as temperaturas devem começar a subir e a chuva deve atingir apenas o litoral do Paraná, de acordo com o Simepar. Na terça-feira (24) podem ocorrer chuvas fracas no início do dia no norte do Paraná.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.