Chuvas e ventos fortes danificam cerca de 300 casas

Pelo menos 1.300 pessoas em 30 municípios do Paraná foram afetadas pelos fortes ventos e chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. De acordo com novo balanço da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira (23), 297 casas foram danificadas e 47 pessoas permanecem desalojadas.

As três cidades mais atingidas foram Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, Pato Branco, no Sudoeste do Paraná e Cianorte, no Noroeste. Cerca de 50 casas ficaram destelhadas em Fazenda Rio Grande e 250 pessoas foram afetadas de alguma forma pelas chuvas e pelo forte vento que chegou a 75 km/h. O Colégio Estadual Valdevino Parolin Acordes também foi danificado.

Em Pato Branco 78 casas foram danificadas pelas rajadas de vento, afetando 390 pessoas. Na região de Cianorte a tempestade derrubou mais de 200 árvores e deixou mais de 30 casas destelhadas. A chuva forte durou aproximadamente 30 minutos, entre a noite de sábado (21) e a madrugada de domingo (22). Não há informações de feridos.

A partir desta segunda-feira (23) as temperaturas devem começar a subir e a chuva deve atingir apenas o litoral do Paraná, de acordo com o Simepar. Na terça-feira (24) podem ocorrer chuvas fracas no início do dia no norte do Paraná.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*