Ciclista morre atropelado por ônibus no Rebouças

 Ciclista morre atropelado por ônibus no Rebouças

(Foto: reprodução/Google Street View)

(Foto: reprodução/Google Street View)

Um ciclista morreu atropelado por um ônibus hoje (18) de manhã, no Bairro Rebouças, em Curitiba. De acordo com socorristas, o ciclista seguia no mesmo sentido do ônibus privado quando foi atingido no cruzamento da Rua Baltazar Carrasco dos Reis com a Rua Desembargador Westphalen. O ônibus levava trabalhadores para uma empresa na Cidade Industrial de Curitiba. O motorista teria tentado desviar, quando o ciclista teria cruzado a frente do coletivo. O Siate foi acionado e prestou atendimento à vítima, mas o homem de 36 anos morreu na ambulância.

A Rua Baltazar Carrasco dos Reis, onde morreu o ciclista, integra uma ciclorrota, projeto da gestão do prefeito Gustavo Fruet na prefeitura. O projeto previa a pintura de faixas para a circulação de ciclistas, mas não foi implementado. A assessoria da prefeitura afirmou em nota que as ciclorrotas foram implantadas como projeto-piloto na gestão anterior que decidiu não dar sequência, segundo a nota, talvez pela baixa demanda.

O texto diz que a repintura sequer foi feita na gestão Fruet. Com relação aos investimentos em novas vias cicláveis, ou jeta, adaptadas para os ciclistas, a prefeitura diz que acabou de entregar três quilômetros de ciclovias na Avenida Manoel Ribas e que estão em fase de implantação mais quatro quilômetros ao longo do trecho norte da Linha Verde. Segundo a prefeitura, Curitiba tem hoje 204 quilômetros de vias cicláveis. Deste total, 172 quilômetros são de ciclovias; 19 quilômetros de ciclofaixas e 11 quilômetros de ciclorrotas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem