Cida Borghetti explica saída do Escritório do Paraná em Brasília e nega possível licença de Richa

Foto: reprodução/Blog do Zequinha
Foto: reprodução/Blog do Zequinha

A vice-governadora do estado Cida Borghetti (Pros) garante que nada muda com a saída dela da chefia do Escritório de Representação do Paraná em Brasília. A decisão, assinada pelo governador Beto Richa (PSDB), foi publicada em diário oficial na última sexta-feira (22). De acordo com Cida Borghetti, no entanto, o decreto que anulou a nomeação dela para o posto, no início do mês, foi uma forma de corrigir um equívoco, já que ela não poderia exercer a função em Brasília, que é extremamente executiva.

Em outras palavras, o caso seria de uma “má interpretação” ou uma “falha de comunicação” que foi então reparada pelo governo do estado. Segundo ela, cabe agora à Casa Civil indicar um substituto para o posto. A vice-governadora também nega a possibilidade de que a saída dela do cargo em Brasília tenha relação com uma possível licença de 90 dias do governador Beto Richa.

O Escritório de Representação do Paraná em Brasília tem status de secretaria, e a mudança na chefia se deu menos de 20 dias após a nomeação da vice-governadora para o cargo. Na ocasião, Cida Borghetti chegou a declarar que o objetivo da escolha do nome dela para o posto era promover a articulação do estado na capital federal. Prova disso teriam sido as audiências realizadas, na época, com os ministros dos Portos, Transportes, Saúde, Mulher, Cidades, Comunicação e Aviação Civil. Ela também participou de reuniões com a bancada paranaense no Congresso. Antes de Cida Borghetti, quem ocupava o cargo – desde o primeiro governo de Richa – era Amauri Escudero.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem