Cidade do noroeste do Estado tem apenas um candidato à prefeitura

O município de Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná, pode ter candidato único nas eleições deste ano, assim como aconteceu no último pleito. O atual prefeito, Carlos Alberto Vizzotto, do PT, fez uma coligação com sete partidos, e conseguiu reunir todas as lideranças políticas para a candidatura da reeleição. O município tem apenas 12 mil habitantes e nove mil e 400 eleitores. O prefeito diz que o fato de ele não ter concorrentes não prejudica as eleições e garante que conseguiu a “supercoligação” porque dá atenção a todos os partidos. Ele considera que a candidatura única é democrática.

Um moradora do município, a caixa de uma loja Bruna Soares, diz que está satisfeita com o trabalho do prefeito. Segundo ela, Paraíso do Norte faz jus ao nome e é mesmo um paraíso para se viver.

A agricultora Maria Santos discorda. Ela diz que preferia ter, pelo menos, dois candidatos para votar. Entre os projetos que na opinião dela foram deixados de lado pelo atual prefeito está o recapeamento de ruas de áreas rurais.

O cientista político Emerson Cervi explica que as candidaturas únicas em municípios pequenos não são novidades no Paraná e não significam que a eleição está ganha.

O prefeito de Paraíso do Norte, Carlos Alberto Vizzotto, atualmente tem apoio de toda a Câmara do município. São nove vereadores e todos fazem parte da base de apoio do prefeito.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*