Cidades da Região Metropolitana estão sem coleta de lixo

Ao menos cinco cidades da Grande Curitiba estão sem coleta de lixo orgânico e nem reciclável por causa da greve de caminhoneiros. São elas: Colombo, Pinhais, Piraquara, Quitandinha e São José dos Pinhais. Na capital, o serviço é mantido por enquanto, mas há problemas no descarte dos materiais coletados aos aterros em função dos bloqueios promovidos pelos manifestantes.

Em Mandirituba, também, a coleta continua, porém de forma reduzida devido ao contingenciamento do combustível disponível para atender setores mais essenciais como Saúde e Segurança Pública. Em Piên, a Prefeitura decretou ponto facultativo em TODAS as repartições públicas na próxima segunda (28) e terça (29) para tentar reduzir o impacto da mobilização nacional à população.

Não há previsão de quando a situação vai ser normalizada e a recomendação, no geral, é para que as pessoas procurem minimizar a produção de resíduos. Outra orientação é para que os moradores dos municípios afetados pela suspensão da coleta de resíduos não coloquem o lixo para fora das casas porque os sacos podem ser perfurados, atraindo insetos e animais que podem transmitir doenças.

Vale lembrar que o descarte de qualquer tipo de lixo em terrenos baldios, valetas e rios só aumenta o problema.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*