Política

Ciro Gomes pede autorização para visitar Lula

 Ciro Gomes pede autorização para visitar Lula

(Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr)

O Partido Democrático Trabalhista, PDT, comunicou hoje (13) que ingressou com pedido judicial na 12ª Vara Federal de Curitiba para garantir autorização ao pré-candidato à presidência da república Ciro Gomes, além de Carlos Lupi e André Figueiredo – presidente e vice-presidente da sigla, para visita especial ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula está sob custódia na Sede da Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense desde o último sábado. No início da semana, a juíza federal Carolina Lebbos, da execução penal, já negou visita especial a 11 governadores, além dos senadores Roberto Requião, do MDB, e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

De acordo com o PDT, em nota, o novo pedido reforça que a visita da comitiva pedetista, em dia próprio de visitação, não apresenta qualquer risco ao normal funcionamento da instituição. A deputada federal Maria do Rosário, do PT, esteve pela manhã no acampamento de vigília em que estão apoiadores do ex-presidente. Ela criticou o sistema de visitas que Lula está seguindo.

O ex-presidente Lula recebeu, nesta quinta-feira (12), as primeiras visitas de familiares desde que foi preso. Os filhos Fabio Luiz, conhecido como Lulinha; Luiz Claudio e Lurian, e o neto Thiago; estiveram no prédio da Polícia Federal, em Curitiba, duas vezes, pela manhã e à tarde.

No site oficial do ex-presidente, um texto informa que, de dentro da sala adaptada como cela, Lula se dedica a ler centenas de cartas que recebe diariamente. Até então, apenas advogados haviam tido contato com o ex-presidente na prisão.

O advogado Cristiano Zanin também esteve com Lula nesta quinta-feira (12) e não comentou a visita.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões