Cirque Du Soleil estreia hoje espetáculo “Varekai”

 Cirque Du Soleil estreia hoje espetáculo “Varekai”
“Varekai” tem 58 atores em cena, e mais de 5 toneladas de equipamentos. (foto: divulgação)

Uma viagem ao submundo da cultura cigana, da mitologia grega, e os hábitos da vida mambembe! Assim é o novo espetáculo Varekai, da trupe canadense do Cirque Du Soleil, que estreia hoje, no ExpoTrade, em Pinhais. A palavra, Varekai, vem da linguagem cigana, e significa “em qualquer lugar”. O espetáculo, escrito pelo canadense Dominic Champagne, conta a história de Ícaro, o personagem grego que decide voar até o sol com asas coladas com cera. Obviamente, esta cera derrete assim que ele se aproxima do “astro-rei”, e cai dentro de um vulcão, como conta a porta-voz do Cirque Du Soleil, Cintia Clemente.

Esta é a terceira vez que o Cirque Du Soleil vem à Curitiba. Nas outras duas apresentações, dos espetáculos Alegria e Quidam, a Grande Tenda teve casa cheia. E deve ser assim ao longo de Varekai.

Em Varekai, há 58 atores em cena, entre eles dois brasileiros, como conta a porta-voz da companhia.

O Cirque Du Soleil fica em Curitiba até o dia 15 de julho no ExpoTrade. Fica na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10.454, em Pinhais. E os ingressos custam de R$ 150 à até R$ 395.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem