Cobradora de estação tubo é presa desviando dinheiro de passagens

Foto: Divulgação / SMCS

Uma funcionária da empresa Auto Viação São José foi presa na manhã desta terça-feira (7) desviando dinheiro das passagens de ônibus.  A cobradora trabalhava na estação-tubo Antônio de Paula, próximo ao terminal do Boqueirão. O setor de auditorias de bilhetagem da Urbs notou que o cartão de passagens de uma idosa, que é isento, estava sendo usado várias vezes ao dia, sempre na mesma estação. Segundo o gestor de fiscalização da Urbs, Amilton Daemme, a mulher usava o cartão para liberar a catraca e ficar com o dinheiro das passagens.

O cartão usado pela cobradora foi apreendido e cancelado. As regras de utilização dos cartões de transporte não permitem que eles sejam emprestados ou cedidos. No caso de cartão isento, somente o beneficiário tem direito ao uso. Esta é terceira vez, neste ano, que este tipo de situação é identificada pelas equipes de auditoria.

A mulher foi levada para o 1º Distrito Policial e deve responder por estelionato.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*