Com 39% das intenções de voto, Leprevost abre vantagem sobre Greca, com 33%, diz pesquisa

O candidato Ney Leprevost (PSD) abre vantagem na corrida pela Prefeitura de Curitiba, de acordo com a segunda pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Opinião, encomendada pela rádio BandNews FM Curitiba. Na pesquisa estimulada, o deputado estadual aparece com 39,25% das intenções de voto. O candidato Rafael Greca (PMN) tem 33,46%. Ainda nas perguntas estimuladas, os eleitores que afirmam votar branco ou nulo somam 13,53%. Os indecisos são 11,02%, enquanto os eleitores que disseram que não sabem – ou que preferiram não opinar – representam 2,74%.

Pesquisa mostra leve crescimento de Leprevost no segundo turno. (Foto: Divulgação/ Instituto Opinião)
Pesquisa mostra leve crescimento de Leprevost no segundo turno. (Foto: Divulgação/
Instituto Opinião)

Ao descartar os votos brancos e nulos, o deputado Ney Leprevost tem 53,98% das intenções de voto, contra 46,02% de Rafael Greca. A diferença é de quase oito pontos porcentuais. É desta forma – considerando apenas os votos válidos – que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) consolida o resultado das urnas.

Diferença entre os candidatos é de 8%. (Foto: Divulgação/Instituto Opinião)
Diferença entre os candidatos é de 8%. (Foto: Divulgação/Instituto Opinião)

O Instituto Opinião também perguntou aos eleitores sobre a rejeição aos candidatos. O resultado é praticamente o mesmo da primeira pesquisa realizada pelo órgão para os segundo turno das eleições em Curitiba. Rafael Greca é o mais rejeitado entre os candidatos – 19,55% das pessoas ouvidas afirmaram que não votariam no ex-prefeito. O candidato Ney Leprevost é rejeitado por 6,80%. Em relação aos resultados da pesquisa da semana passada a variação, nos dois casos, é de menos de um ponto porcentual. A maioria dos curitibanos – 61,77% – não rejeita nenhuma das opções. 11,88% não sabem, ou não responderam.

Com pequena variação, rejeição a Greca diminui, enquanto a de Leprevost aumenta. (Foto: Divulgação/ Instituto Opinião)
Com pequena variação, rejeição a Greca diminui, enquanto a de Leprevost aumenta. (Foto: Divulgação/ Instituto Opinião)

O Instituto de Pesquisa Opinião ouviu 1.200 eleitores, de 10 regiões da cidade, entre os dias 15 e 17 de outubro. A margem de erro é de 2,83% para mais, ou para menos. O nível de confiança é de 95% – ou seja, considerando a estimativa de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PR-01761/2016.

O resultado desta pesquisa eleitoral mostra uma pequena tendência de crescimento do candidato Ney Leprevost, ao mesmo tempo em que registra uma leve queda das intenções de voto ao candidato Rafael Greca. Em relação aos números divulgados na semana passada, pelo mesmo Instituto Opinião, o deputado aparece com uma variação positiva de 1,43%. Greca registra, agora, um porcentual 0,74% inferior. A pesquisa da semana passada ouviu o mesmo número de pessoas, entre os dias entre os dias 07 e 09 de outubro, e foi registrada no TSE com o número de identificação PR-04268/2016.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

As mais de oito mil vagas disponíveis são para cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Segundo a proposta, a distribuição de livros do tipo pode provocar danos psicológicos a estudantes

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Iniciativa do Lions Clube Curitiba Batel juntará recursos para projeto social