Com a chegada do Uber, aumenta a procura pela Carteira de Habilitação EAR

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A chegada do Uber em Curitiba coincidiu com o aumento da procura pela autorização EAR (Exercício de Atividade Remunerada) na Carteira de Habilitação. De acordo com dados do Detran, tanto o número de exames, quanto a busca pela chancela EAR tiveram um crescimento significativo. O número de exames feitos até outubro deste ano já é igual ao de todo 2015, ou seja, mais de 47 mil e quatrocentos testes. De acordo com o coordenador de Habilitação do Detran-PR, Farid Gelasco, a alta procura pode ser uma forma dos motoristas driblarem a crise.

No entanto, vale lembrar que este selo é obrigatório para que o condutor seja parceiro no UBER. Segundo Farid, não é possível saber qual o trabalho remunerado será exercido pelo motorista.

A chancela EAR é obtida pelos motoristas aprovados em uma entrevista com um psicólogo. A taxa extra é de R$ 85,83 (oitenta e cindo reais e oitenta e três centavos) que se soma à taxa de R$ 132,34 (cento e trinta e dois reais e trinta e quatro centavos) para renovação da CNH. O selo somente é obtido em um processo de renovação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem