Política

Com bens bloqueados, Justiça não encontra dinheiro na conta de ex-deputado investigado pelo envolvimento com Youssef

petrobrasA pedido da Justiça Federal, o Banco Central fez o bloqueio de bens do ex-deputado federal João Luiz Argolo, preso durante a 11ª fase da operação Lava Jato. No entanto, mesmo com um salário de 26 mil reais até o ano passado, o sistema Bacenjud não encontrou nada na conta do ex-parlamentar. A secretária de Argolo, Élia Santos da Hora, também teve quebra de sigilo bancário e, de acordo o Banco Central, ela possui pouco mais de dois mil reais depositados. Omar Elias Geha, advogado de defesa de Argolo, esclareceu que realmente o ex-deputado não tem dinheiro no banco e que inclusive tem imóveis penhorados para pagamento de dívidas.

Argolo é investigado pelo envolvimento que teria com o doleiro Alberto Youssef. Em depoimento à Justiça, o doleiro admitiu que pagou ao ex-deputado uma dívida que ele adquiriu na compra de um helicóptero e, além disso, teria financiado parte da campanha de Argolo em 2014.

O processo de bloqueio de bens serve para apurar se os investigados não tentaram ocultar patrimônio. Ao todo, a justiça determinou que 40 milhões de reais sejam bloqueados das contas dos ex-deputados Pedro Correa e Luiz Argolo entre 1° de janeiro e 17 de abril deste ano. Os dois e mais o ex-parlamentar André Vargas foram detidos na 11ª fase da Lava Jato. Nesta etapa da operação, são investigados indícios de irregularidades em contratos publicitários da Caixa Econômica Federal e também do Ministério da Saúde. Segundo a polícia, o esquema funcionava com a subcontratação de empresas ligadas aos irmãos Vargas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Partidos apresentam recurso ao TSE contra absolvição de Moro

Partidos apresentam recurso ao TSE contra absolvição de Moro

Senador foi absolvido, no TRE, das acusações de abuso de poder econômico nas últimas eleições

Projeto prevê uso do nome social em atendimentos da Prefeitura

Projeto prevê uso do nome social em atendimentos da Prefeitura

Pela proposta o nome social da pessoa travesti ou transexual deve ser registrado conforme solicitação

Vereadores de Curitiba aprovam Nova Lei da Merenda

Vereadores de Curitiba aprovam Nova Lei da Merenda

A justificativa é alinhar a nova regulamentação à resolução do Conselho Deliberativo do FNDE

Eleições Curitiba: pesquisa mostra quatro pré-candidatos tecnicamente empatados

Eleições Curitiba: pesquisa mostra quatro pré-candidatos tecnicamente empatados

Os melhores colocados foram Ducci (14,1%), Pimentel (13,1%), Leprevost (12,5%) e Richa (11,7%)