Com recordes de descarregamento, acesso a Porto de Paranaguá registra filas na BR-277

Caminhoneiros que seguem em direção ao Porto de Paranaguá têm encontrado lentidão no acesso ao pátio do terminal. Isso por causa da grande quantidade de veículos que têm passado pelo pátio de triagem.

Nessa época do ano o movimento aumenta por causa do descarregamento da safra, que começa em março. Segundo o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Lourenço Fregonese, alguns recordes têm sido registrados no porto paranaense, o que mostra o aumento da movimentação no local.

Apesar de todos os esforços das equipes, na última noite (09), os caminhões que se dirigiam ao pátio formaram uma fila e chegaram a ocupar duas faixas da BR-277 entre os quilômetros 5 e 6 perto da entrada para o pátio de triagem do porto.

Fregonese afirma que a situação foi atípica e que não deve se repetir.

Segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277 em direção ao litoral, o congestionamento durou cerca de três horas. Até julho, o descarregamento da safra deve manter a movimentação na região do porto intensa.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*