Com temperaturas negativas, Paraná tem uma das noites mais frias do ano

 Com temperaturas negativas, Paraná tem uma das noites mais frias do ano

Foto: Orlando Kissner/ANPr

Foto: Orlando Kissner/ANPr

A manhã desta quarta-feira teve temperaturas abaixo de zero no Paraná. A cidade da Lapa, na região metropolitana de Curitiba, registrou 2,3 graus negativos – a menor temperatura do estado nessa madrugada. Colombo, São Mateus do Sul e General Carneiro também tiveram termômetros abaixo de 0 grau, com -0,3, -0,5 e -0,4  graus respectivamente.

Segundo o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná, Simepar, Lizandro Jacobsen, a massa de ar polar que traz as manhãs geladas para o estado deve permanecer por aqui nos próximos dias, o que mantém as temperaturas baixas até o fim de semana.

Com os termômetros baixos, a estabilidade predomina sobre o estado. Não há previsão de chuva para esta semana.

Para o sábado e o domingo, existe a possibilidade de o frio perder um pouco da força. Algumas regiões, especialmente no norte e noroeste, podem voltar a registrar temperaturas perto dos 30. No leste, as máximas voltam a girar em torno de 20 graus. Mas as mínimas seguem baixas.

Mesmo com uma pequena trégua no sábado e no domingo, a próxima semana deve ter dias gelados como esta. Isso porque o veranico que fazia um inverno atípico nas últimas semanas foi embora…

Na previsão dos próximos 15 dias, o radar meteorológico do Simepar prevê chuva somente no fim da semana que vem. Até lá, os dias devem ser parecido com os últimos: amanhecer gelado, tardes aquecidas e noites frias.

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem