Começa nesta terça-feira (29) a Semana Nacional dos Orgânicos

Imagem divulgação / Mercado Municipal
Imagem divulgação / Mercado Municipal

Começa amanhã (terça) a Semana Nacional dos Orgânicos, no Mercado Municipal e no Passeio Público. Até domingo estabelecimentos administrados pela Prefeitura vão concentrar as ações e divulgar ainda mais os produtos sem agrotóxicos, como hortifrutigranjeiros, ovos, carnes, roupas e até cosméticos.

Amanhã (terça,30), a Semana Nacional dos Orgânicos terá início com a participação da Unidade Móvel da Secretaria na Feira Orgânica do Setor de Agrárias da UFPR. No local, a partir das 9h, uma nutricionista vai ensinar a preparar sucos e também orientar sobre a correta higienização dos alimentos. Já na Feira Orgânica do Passeio Público haverá, no sábado (3/6), passeios guiados, a partir das 9h30.

A ação vai terminar no domingo (4/6), com visitas guiadas a propriedades orgânicas da Grande Curitiba e ao Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), com saída a partir das 7h30, do Mercado Municipal. Para esse passeio, que custa R$ 70, as inscrições deverão ser feitas no sábado na Feira Orgânica do Passeio Público. No máximo, 25 pessoas poderão participar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.