Começam as obras na rua João Dembinski, no CIC

 Começam as obras na rua João Dembinski, no CIC

(Foto Daniel Castellano / SMCS)

(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

Depois de um mês e meio que uma cratera foi aberta na rua João Dembinski, no CIC, as obras para recuperação da via e da área de passeio começaram. Nesta segunda (12), a área foi isolada por tapumes de madeira e o trabalho de contenção e recuperação do terreno que cedeu foi iniciado.

O trecho fica entre as ruas Dionízio Markovicz e José Correia Tramujas, na altura do número 2.700 da via. Nos próximos dias, o trecho da via vai estar totalmente bloqueado e o trânsito vai ser desviado pela rua Clemente Ritz. No local, uma cratera se abriu no dia 30 de janeiro, depois de uma tempestade. Um terreno cedeu e levou junto parte da área de passeio e da pista de trânsito. Ninguém ficou ferido.

Desde então, a área está isolada e os veículos que seguem no sentido bairro precisam desviar o trajeto. A prefeitura informou que as obras de recuperação começariam imediatamente, o que não ocorreu. Segundo a prefeitura, as condições climáticas não permitiram o início das atividades. O novo prazo anunciado, dia 5 de março, também foi adiado por causa de uma forte chuva, que danificou uma ponte na rua por onde o trânsito vai ser desviado.

A recuperação da Rua Clemente Ritz foi concluída nesta segunda-feira, o que possibilitou o início das obras na João Dembinski. A previsão é de que o serviço termine em 90 dias, mas o prazo pode variar conforme a incidência de chuva na região.

(Foto: Daniel Castellano / SMCS)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem