Comida di Buteco começa no dia 13 de abril

(Foto: divulgação/ Facebook)

 

20 bares de Curitiba participam da edição 2018 do Comida Di Buteco. A competição tem o objetivo de escolher o melhor boteco da cidade. Nesse ano, ele é realizado entre os dias 13 de abril a 6 de maio e o tema é livre.

Ao longo dos 24 dias de concurso todos os botecos são avaliados pelo público que vai até o bar comer o petisco participante. Segundo o organizador do concurso, Filipe Pereira, cada boteco preparou uma receita específica para o evento.

Um corpo de jurados mantido sob sigilo também faz a avaliação. O peso dos votos de cada um deles é de 50%. Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também são avaliadas e têm o peso de 10% cada.

Cada cliente que provar o petisco recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local.

Após a escolha do melhor boteco de cada uma das 21 cidades participantes ainda acontece uma eleição nacional para eleger o melhor boteco do Brasil. Essa eleição é decidida apenas com o voto de um júri especializado que viaja o País para dar sua nota.

O objetivo da votação é também ser uma plataforma de transformação social para os botecos.

O Comida di Buteco foi criado há 19 anos em Belo Horizonte. Atualmente o concurso está em todas as regiões do País. Além de Curitiba, outras 20 cidades recebem a competição simultaneamente.

O valor máximo cobrado pelos petiscos é de R$25,90.

(Foto: divulgação/ Facebook)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*