COLUNAS

Colunistas // Band News Curitiba - 96,3 FM

Avatar
 Comportamento e Carreira: aspectos do estilo profissional sociável

Na coluna Comportamento e Carreira desta semana, o especialista em carreiras e gestão de pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre seu novo livro chamado gente de resultados, manual prático para formar e liderar equipes enxutas de alta performance, e o terceiro perfil profissional seria: perfil sociável

Ainda conforme o colunista da BandNews, a orientação para empregadores de modo geral é que a contratação de pessoas com perfil sociável seja apenas para funções, empregos e/ou tarefas que demandem relacionamento e contato com o público. Ele afirma ainda que, em empresas que contam, por exemplo, com mais de 10 colaboradores, o ideal é que haja uma mescla de perfis em atividades variadas para extrair o que cada um deles tem de melhor.

Lembrando que aproximadamente 1/3 das pessoas apresenta o chamado perfil misto, isto é, tem um pouco de cada um desses três tipos profissionais. São indivíduos que se adaptam melhor a várias tarefas e que representam o trabalhador ideal para negócios menores, que contem com apenas dois ou três colaboradores.

A coluna Comportamento e Carreira, com Eduardo Ferraz, vai ao ar todas as quartas-feiras no BandNews Curitiba Primeira Edição.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.