Concessionárias de pedágio reclamam de desconto para estudantes

O desconto de 50% na tarifa de pedágio para estudantes ou empresas que transportam alunos que moram perto das praças de pedágio vai prejudicar o equilíbrio das concessionárias no Paraná. Esta é a posição da Associação das Concessionárias de Pedágio no estado. Ontem, deputados estaduais derrubaram o veto do governador Roberto Requião ao projeto de lei que concede o benefício, de autoria do deputado Marcelo Rangel (PPS). 39 dos 54 deputados votaram a favor de projeto e contra o veto do executivo. Segundo o presidente da ABCR, João Chiminazzo Neto, o desconto vai prejudicar as empresas de pedágio no Paraná.

Segundo ele, a associação vai esperar o estudo do Departamento de Estradas de Rodagem sobre o assunto, antes de definir o que pode ser feito para tentar reverter a decisão.

Não existe um estudo de quantos estudantes moram em uma cidade e estudam em outra e com isso seriam beneficiados com a medida.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*