Concurso da UFPR premia quem produzir ou encontrar pinhas gigantes de Araucária

Prof. Zanette (foto Samira C. Neves)
Prof. Zanette (foto Samira C. Neves)

Um concurso na Universidade Federal do Paraná (UFPR) está premiando quem produzir ou encontrar pinhas gigantes de Araucária. O Concurso da Pinha Gigante, que segue até o dia 5 de junho, recebe unidades com mais de 5 quilos e que o concorrente saiba dizer de quais árvores foram colhidas.

Promovido pelo Grupo de Estudos para a Valorização da Araucária da UFPR, dirigido pelo professor Flávio Zanette, o concurso tem como objetivo identificar árvores de alta produtividade para ajudar na preservação da espécie no Paraná.

Para participar, basta levar a pinha até o Departamento de Fitotecnia do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, na Rua dos Funcionários 1540, no Juvevê, das 9 da manhã ao meio dia ou das duas às cinco da tarde, de segunda a sexta-feira. A pinha será medida e pesada.

Os ganhadores serão premiados com mudas de alta produtividade, vindas de Caçador, em Santa Catarina, de uma árvore capaz de produzir uma quantidade de pinhas bem superior ao normal todos os anos.

O primeiro colocado vai levar 100 mudas, o segundo lugar, 50 mudas e o terceiro lugar, 20 mudas. O resultado será divulgado no dia 7 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3350-5650 ou e-mail para [email protected].

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem