Concurso público para médicos tem inscrição prorrogada

A baixa procura por parte dos médicos obrigou a Prefeitura de Curitiba a prorrogar as inscrições de um concurso público voltado para a categoria. As vagas são para o serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) e para os centros municipais de urgências médicas. As inscrições seriam encerradas ontem, mas apenas metade das 290 vagas teriam sido preenchidas. De acordo com o superintendente de gestão da secretaria municipal de saúde, Matheus Chomatas, um erro na folha de pagamento dos profissionais ocorrido no último mês teria causado a queda no número de candidatos. Segundo Chomatas, a categoria médica teria achado que o valor do plantão pago pela administração estaria abaixo do mercado.

Com a prorrogação, as inscrições podem ser feitas até o dia primeiro de junho. Os profissionais serão contratados por meio da fundação estatal de atenção especializada à saúde de Curitiba, através de processo seletivo simplificado.Os valores que serão pagos aos médicos estão acima do mercado da categoria, de acordo com o superintendente.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo site da prefeitura municipal, que é o www.curitiba.pr.gov.br

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*