Concurso vai premiar projetos voltados para pessoas com deficiência

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

As iniciativas voltadas às pessoas com deficiência serão premiadas a partir desse ano, em Curitiba. O concurso Viva Inclusão, realizado pela prefeitura da capital paranaense, está com inscrições abertas até o dia 24 de setembro. A premiação vai receber projetos que atendam pessoas com deficiência, seja ela física, intelectual, visual, auditiva ou múltipla.

Segundo a psicóloga da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Fernanda Primo, além de dar visibilidade, o concurso tem o objetivo de mapear as iniciativas, para facilitar o acesso de quem mais precisa.

As boas práticas serão separadas nas categorias saúde, educação, cultura, trabalho, esporte, acessibilidade, vida autônoma e defesa de direitos. Por isso, Fernanda Primo destaca que toda iniciativa é bem-vinda.

A avaliação dos projetos acontecerá de 1º de outubro a 5 de novembro, analisando principalmente se a proposta atende à Lei Brasileira de Inclusão. O concurso terá caráter eliminatório, sendo assim, não há vencedores. Todos serão premiados por suas iniciativas e as dez melhores serão destacadas no dia 3 de dezembro, durante o evento do Dia da Cidadania Especial.

As inscrições do Prêmio Viva Inclusão ficam abertas até o dia 24 de setembro e podem ser feitas no site da Prefeitura de Curitiba. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 3363-5236.

Reportagem: Caroline Deina

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*