Conexão Brasília: custo da produção de leite

O debate em torno do custo da produção do leite no Brasil, que começou em 2017, deve se acirrar no próximos meses. Durante o ano passado, deputados federais receberam diversas denúncias de produtores brasileiros sobre uma possível concorrência desleal com produtores uruguaios. Somente em 2017, segundo dados da própria Câmara, o Uruguai enviou ao Brasil 86% do seu leite em pó desnatado e 72% do integral. Mais barato que o produzido no Brasil, o leite uruguaio tem desmotivado o mercado brasileiro já que os custos inviabilizam a competição com o produto importado. O deputado federal João Arruda, do PMDB do Paraná, explica que o debate interessa muito aos produtores dqui responsáveis por grande parte do mercado nacional.

As discussões devem continuar na Casa. A subcomissão que estuda a concorrência deve prosseguir com a investigação e articular um acordo com o Uruguai e com os outros países do Mercosul.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*