Confira as opções de lazer para o feriado de Nossa Senhora Aparecida

 Confira as opções de lazer para o feriado de Nossa Senhora Aparecida

Curitibanos que não vão viajar no feriado de Nossa Senhora de Aparecida e turistas que escolheram a capital paranaense como destino, já podem programar os passeios na cidade. Os parques São Lourenço, Tanguá, Tingui e Barigui, o bosque Alemão, o Jardim Botânico e o Passeio Público vão abrir todos os dias.

Outros pontos turísticos da capital paranaense como a Ópera de Arame e o Parque das Pedreiras também estarão abertos nos dias de feriado prolongado.

Quem deseja levar os filhos para ver os animais do Zoológico Municipal de Curitiba, já pode se programar. O local vai estar aberto todos os dias das 10 horas da manhã às 4 horas da tarde. O transporte público da capital vai funcionar na quinta-feira de feriado, no entanto, os ônibus vão seguir o horário de domingo – mais reduzido. Nos outros dias, os horários vão ser normais.

Os núcleos de Administração Regional e as Ruas da Cidadania vão estar fechados de quinta a domingo. Já o Mercado Municipal vai funcionar quinta das 7 horas da manhã à uma hora da tarde, sexta das sete às seis horas da tarde, no sábado e no domingo. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) vão funcionar 24 horas.

Os Armazéns da Família irão funcionar na sexta-feira de oito e quarenta e cinco da manhã às cinco e quinze da tarde; e no sábado das oito e meia da manhã à uma hora da tarde.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros Municipais de Atendimento Especializado (CMAEs) e Unidades de Educação Integral não estarão fechados quinta e sexta-feira.

No sábado, 14 escolas vão fazer a reposição de dia letivo. A relação das escolas com calendário de reposição pode ser consultada no site www.cidadedoconhecimento.org.br. As repartições públicas estaduais também vão ter escala especial nesta quinta-feira. O Governo do Estado decretou ponto facultativo na sexta-feira.

A Receita Estadual, o Procon e o Detran não têm expediente nesta quinta e na sexta. As agências e postos de atendimento da Copel fecham e reabrem na sexta-feira no horário comercial. O Museu Oscar Niemeyer abre ao público de quinta-feira a domingo, das dez da manhã às seis da tarde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem