Consulta ao quinto lote de restituição ao IRPF 2017 está aberta

Imagem ilustrativa

Está aberta desde as 9 horas desta segunda-feira (9) a consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2017. A liberação é multiexercício e contempla também as restituições residuais de 2008 a 2016. No Paraná, mais de 170,5 mil pessoas serão beneficiadas. O total devolvido pela Receita Federal aos contribuintes do Estado ultrapassa a marca de R$ 174 milhões.

Os depósitos vão ser feitos no dia 16 de outubro na conta indicada pela pessoa no momento do envio dos dados à Receita. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte precisa acessar o site do órgão (receita.fazenda.gov.br), ligar para o Receitafone 146 ou utilizar o aplicativo para tablets e smartphones.

A restituição fica disponível no banco por um ano e a pessoa que não fizer o resgate dentro desse prazo deve requerer o dinheiro pela internet. Os detalhamentos sobre como fazer isso ou sobre como proceder caso o valor não seja creditado também estão disponíveis no site da Receita Federal.

 

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*