Consultas eletivas serão suspensas no HC

 Consultas eletivas serão suspensas no HC

O Hospital de Clínicas informa que todas as consultas não emergenciais serão suspensas a partir do próximo dia 25. De acordo com a assessoria de imprensa, a decisão foi motivada pelos serviços de urgência e emergência, que foram atingidos pela greve dos servidores técnico-administrativos. Até agora, pelo menos 3.850 pessoas deixaram de ser atendidas no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná desde a última sexta-feira. A paralisação completa hoje (quinta) 10 dias. O Ministério Público do Paraná recomendou que fosse mantido um efetivo mínimo de 50% de trabalhadores. O Sinditest garante está com um pessoal acima da recomendação. A presidente Carla Cobalkine afirma que em alguns setores o efetivo é total, onde não há como parar o trabalho. 

Na sexta-feira passada, a direção do HC informou a suspensão de outros serviços eletivos, como exames de raio-x, tomografia, ultrassom e endoscopia. O HC tem 1.900 funcionários. Eles pedem um aumento salarial de 22,8%. A previsão é de que a partir da suspensão de exames, 1300 pacientes deixem de ser atendidos diariamente.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem