Consultas eletivas serão suspensas no HC

O Hospital de Clínicas informa que todas as consultas não emergenciais serão suspensas a partir do próximo dia 25. De acordo com a assessoria de imprensa, a decisão foi motivada pelos serviços de urgência e emergência, que foram atingidos pela greve dos servidores técnico-administrativos. Até agora, pelo menos 3.850 pessoas deixaram de ser atendidas no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná desde a última sexta-feira. A paralisação completa hoje (quinta) 10 dias. O Ministério Público do Paraná recomendou que fosse mantido um efetivo mínimo de 50% de trabalhadores. O Sinditest garante está com um pessoal acima da recomendação. A presidente Carla Cobalkine afirma que em alguns setores o efetivo é total, onde não há como parar o trabalho. 

Na sexta-feira passada, a direção do HC informou a suspensão de outros serviços eletivos, como exames de raio-x, tomografia, ultrassom e endoscopia. O HC tem 1.900 funcionários. Eles pedem um aumento salarial de 22,8%. A previsão é de que a partir da suspensão de exames, 1300 pacientes deixem de ser atendidos diariamente.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*