Consumidores passam noite em fila para aproveitar liquidação

Foto: repórter Narley Resende – BandNews Curitiba

Redes de varejo devem manter neste sábado (6) parte das liquidações de início de ano. Neste sexta-feira (5), algumas lojas amanheceram com filas e outras, como a Magazine Luíza, no Centro de Curitiba, por exemplo, já tinha fila de clientes ontem (quinta) à noite. Dezenas de pessoas passaram a noite na fila para esperar o dia da maior liquidação da loja. A rede realiza a tradicional liquidação em um dos primeiros dias de janeiro desde 1994, e prometia descontos que poderiam chegar a 70%. O aposentado Amir Ali conta que sabia com antecedência dos descontos e se preparou para aproveitar.

O gerente de uma das lojas da franquia na Rua Marechal Deodoro, Marcio Rodrigo da Luz, conta que muitos clientes que passaram a noite na fila já fizeram isso em outros anos. A loja providenciou inclusive seguranças noturnos para que as pessoas ficassem menos sujeitas a assaltos, pois muitas aguardavam na fila com dinheiro no bolso para pagar a vista e ganhar ainda mais descontos.

Outras grandes redes de varejo, especialmente de eletrodomésticos, também realizam queima de estoque nesta semana, com descontos que variam de 50% a até 80%. Neste ano, as redes Ponto Frio e Casas Bahia abriram as portas de lojas já às 7 horas da manhã para receber os clientes. Segundo a ViaVarejo, responsável pelas duas redes, o corte nos preços pode chegar a 60% em produtos de tecnologia, linha branca, eletroportáteis, informática, smartphones e móveis.

Mercados, como Carrefour e Condor, também prometeram reduzir preços nesta sexta. O Carrefour anunciou o chamado Liquida Geral, que oferece valores especiais em diversas categorias, incluindo produtos eletrônicos, de bazar e roupas. A rede paranaense Condor informou que os descontos serão válidos para todos os departamentos das lojas.

Algumas lojas mantém alguns descontos nos próximos dias. As liquidações de começo de ano são uma forma de as empresas se desfazerem do estoque de fim de ano e renovar os produtos no ano novo. Com isso, principalmente quando se trata de produtos de mostruário, o consumidor precisa estar atento e verificar a qualidade do produto e se ele não está com defeito.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba