Consumidores podem renegociar dívidas pela internet em mutirão do Procon

 Consumidores podem renegociar dívidas pela internet em mutirão do Procon

(Foto: divulgação/Consumidor)

(Foto: divulgação/Consumidor)

Começa hoje (15) o mutirão online para o consumidor que quiser renegociar dívidas com empresas. Até o dia 31 de maio, as propostas podem ser enviadas diretamente pela internet, pela plataforma disponível no site consumidor.gov.br.

Para negociar, o consumidor, que pode ser pessoa física ou microempreendedor individual, precisa apenas de um registro para receber o login e uma senha. Depois disso, é só escolher a instituição com a qual quer renegociar a dívida entre as mais de quatrocentas e trinta disponíveis na plataforma e enviar a proposta.

A coordenadora do Procon Paraná, Claudia Silvano, explica que a renegociação está disponível para qualquer consumidor e independe do valor da dívida

Na primeira edição do mutirão, em 2015, mais de 3.500 consumidores foram atendidos em 15 dias. Claudia Silvano conta o índice de respostas das empresas tem sido positivo

Depois de receber a proposta de renegociação da dívida, a empresa tem até dez dias para responder o consumidor. As propostas podem ser enviadas até o dia 31 de maio. Mais informações pelo site consumidor.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem