Consumo de bebida alcoólica em estádios volta em pauta na CMC

 Consumo de bebida alcoólica em estádios volta em pauta na CMC

c8ae20fb2571547b38f7ee6c37e967fb

A Câmara de Vereadores de Curitiba vota em primeiro turno hoje  um projeto que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios de futebol da cidade. A proposta do vereador Tico Kuzma (PSB) tem por objetivo estender a restrição já existente também para a Copa do Mundo de 2014. Desde 2008 é proibida a venda de bebidas alcóolicas nos estádios e imediações nos dias de jogos, em todos os estádios brasileiros. Na Assembleia Legislativa do Paraná, os deputados já começaram a debater o tema.

O Governo Federal chegou a assumir com a Fifa o compromisso de liberar a venda nos estádios durante o Mundial de 2014, mas delegou a questão aos estados. O posicionamento contrário à venda, segundo o vereador, é para manter a soberania municipal e a segurança. Se o projeto for aprovado, os administradores dos estádios de futebol ficam responsáveis pela fiscalização e cumprimento da lei. Cada irregularidade constatada implica multa de R$ 10 mil.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem