Contribuintes podem se cadastrar em programa Boa Nota Fiscal para obter descontos no IPTU do ano que vem

Foto: Chico Camargo/CMC – arquivo

Começa nesta quarta-feira (01) e vai até o dia 30 de novembro o prazo para os contribuintes cadastrarem imóveis e valores para obter descontos no IPTU do ano que vem.

O abatimento integra o programa Boa Nota Fiscal, que passa por reformulação com a regulamentação do Nota Curitibana e que vai agregar mais vantagens para quem solicitar notas fiscais na área de abrangência do ISS, o Imposto sobre Serviços.

O tributo inclui serviços prestados por academias, salões de beleza, estacionamentos, cursos superiores e de idiomas entre outros. As regras em vigor estabelecem abatimento de até 30% do IPTU, que pode ser obtido pelos consumidores cadastrados no programa que registraram o CPF ao solicitar nota fiscal de serviços.

As pessoas físicas podem utilizar os créditos em desconto no IPTU de qualquer imóvel da capital. As pessoas jurídicas só podem indicar o imóvel onde estão instaladas ou então um que seja de propriedade da empresa.

Quem já está cadastrado no programa, basta entrar no site: isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/portalnfse e indicar o imóvel que vai receber o abatimento, bem como o valor a ser creditado. O site informa também os valores das notas e quanto está disponível para ser direcionado ao IPTU.

Aqueles que ainda não se cadastraram no programa poderão usufruir dos benefícios depois de se inscrever pelo site e desde que tenha pedido notas com o CPF nos últimos dois anos – assim terá um “estoque” de créditos acumulado.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*