Cooperativas estimam prejuízo de R$ 1 bilhão com a greve

As Cooperativas do Paraná estimam prejuízo de R$ 1 bilhão de reais por conta da paralisação dos caminhoneiros. Segundo o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) houve interrupção de atividades em 25 agroindústrias que atuam nos setores de lácteos, carnes, grãos, açúcar, álcool e fertilizantes.

Diariamente, nove plantas deixaram de abater 2,3 milhões de cabeças de aves, quatro deixaram de abater 12,7 mil cabeças de suínos, duas deixaram de abater 180 mil tilápias e seis agroindústrias deixaram de processar 3 milhões de litros por dia. Segundo o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, o prejuízo foi causado pela suspensão das atividades e também pela falta de suprimento para os animais.

Segundo o Sindicato, das 25 unidades cooperativas, 16 já haviam retornado à normalidade e outras 9 também retomaram as atividades hoje (31).

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*