Copa 2014: venda de bebidas alcoólicas é aprovada na CCJ da Assembleia

A liberação da venda de bebidas alcoólicas para jogos da Copa do Mundo de 2014 foi aprovada hoje na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná. Os parlamentares modificaram um projeto do deputado Leonaldo Paranhos (PSC) que previa exatamente o contrário, a proibição da comercialização de álcool em qualquer ginásio, arena, estádio e praça esportiva. O relator do projeto, deputado Fernando Scanavacca (PDT) retirou um artigo do texto e o deputado Nereu Moura (PMDB) apresentou uma emenda para proibir a venda de bebidas apenas em jogos do campeonato estadual. Nereu Moura defendeu a redação final do projeto.

O deputado Leonaldo Paranhos, que pretendia proibir o álcool em qualquer atividade esportiva, disse que vai tentar derrubar a emenda no plenário e, se for preciso, vai até a justiça.

O projeto ainda precisa passar pelas comissões de esporte, Saúde, Indústria e Comércio e do Consumidor. Com isso, a votação em plenário deve ficar somente para a semana que vem. No início dos debates sobre esse assunto, a reportagem da BandNews perguntou para os deputados se eles eram a favor ou contra a venda de bebidas em estádios. A maioria, 35 dos 54 parlamentares, disseram que são contrários. Agora, a bancada do governo quer garantir a comercialização de álcool durante a Copa, para atender ao pedido da FIFA, que é patrocinada por uma grande fabricante de cerveja. Durante a sessão da CCJ hoje o deputado Alexandre Curi, do PMDB, falou em tom de brincadeira que o álcool não pode ser proibido em peladas de futebol, porque na opinião dele os jogos do Atlético e do Coxa estão uma pelada.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*