Coritiba inicia batalha das oitavas da Sul-Americana diante do Belgrano

Foto: Divulgação / site Coritiba Foot Ball Club

Foto: Divulgação / site Coritiba Foot Ball Club

O Coritiba estreia hoje (quarta, 21) à noite na fase internacional da Copa Sul-Americana. O alviverde recebe, no Couto Pereira, a equipe do Belgrano, de Córdoba. Esta é a partida de ida das oitavas de final do torneio. A partida decisiva está marcada para a semana que vem, na Argentina.

Para esta partida o técnico Paulo César Carpegiani tem três novos desfalques – os meias Juan e Raphael Veiga, além do zagueiro Luccas Claro, foram vetados pelo departamento médico. O alviverde também não conta, mais uma vez, com o atacante Kléber Gladiador, que segue em tratamento.

O Coritiba busca uma classificação inédita para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Por outro lado, a equipe argentina faz a estreia internacional. O Belgrano nunca jogou uma partida oficial contra equipes de fora da Argentina.

O clima do torneio continental já está presente no entorno do Couto Pereira. A torcida do Coritiba promove algumas ações dentro e fora do estádio. Às oito horas da noite, na Rua Mauá, os torcedores organizam uma festa com sinalizadores e fogos durante a chegada do elenco coxa-branca ao estádio.

O lado visitante também está em festa. Mais de mil torcedores argentinos vieram para Curitiba. Eles trazem faixas e dezenas de instrumentos musicais. Coritiba e Belgrano entram em campo as quinze para as dez da noite (21h45).

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*