Corpos de técnico e auxiliar da Chapecoense devem ser cremados em Curitiba

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Os corpos do técnico da Chapecoense, Caio Júnior, e do auxiliar-técnico, Eduardo de Castro Filho, o Duca, ambos paranaenses, serão velados de maneira coletiva na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, neste sábado (03). Na sequência, os corpos serão levados para Curitiba será realizada uma homenagem no Crematório Vaticano, antes dos corpos serem cremados. O corpo do goleiro paranaense, Marcos Danilo Padilha, também será velado em Chapecó e depois segue para a cidade de Cianorte, região Noroeste do Estado, onde mora a família do jogador. Todos os 19 jogadores mortos na queda do avião na última terça-feira (29) devem ser velados coletivamente. A expectativa de que ao menos 100 mil pessoas passem pelo estádio para prestar as últimas homenagens aos atletas. O vice-presidente do conselho deliberativo do clube, Gelson Dalla Costa, diz que a vontade das famílias será respeitada. No entanto, a diretoria gostaria que o velório de todos fosse na cidade de Chapecó.

Ainda segundo o clube, é possível que os corpos cheguem a São Paulo para reconhecimento dos familiares e só depois sigam para a cidade catarinense. Daí, então, de acordo com a vontade das famílias, serão encaminhados para os locais definidos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.